Facebook

      No Comments on Facebook

Facebook Entrar Direto –

Mark Zuckerberg, 23, fundou o Facebook enquanto estudava psicologia na Universidade de Harvard. Um programador de computador afiado, o Facebook entrar agora não foi o primeiro. O Sr. Zuckerberg já havia desenvolvido vários sites de redes sociais para colegas, incluindo o Coursematch, que permitia aos usuários ver as pessoas se formarem, e o Facemash, onde você podia avaliar a atratividade das pessoas.

Em fevereiro de 2004, Zuckerberg lançou “O facebook”, como era originalmente conhecido; o nome retirado das folhas de papel distribuídas aos calouros, perfilando alunos e funcionários. Em 24 horas, 1.200 estudantes de Harvard se inscreveram e, após um mês, mais da metade da população de graduação tinha um perfil.

A rede foi imediatamente estendida a outras universidades de Boston, à Ivy League e, eventualmente, a todas as universidades americanas. Tornou-se Facebook.com em agosto de 2005 depois que o endereço foi comprado por US $ 200.000. As escolas secundárias dos EUA poderiam se inscrever a partir de setembro de 2005, e então começaram a se espalhar por todo o mundo, chegando às universidades do Reino Unido no mês seguinte.

Propaganda

Em setembro de 2006, a rede foi estendida para além das instituições educacionais para qualquer pessoa com um endereço de e-mail registrado. O site continua livre para participar e obtém lucro com receita de publicidade. O Yahoo e o Google estão entre as empresas que demonstraram interesse em comprar, com rumores de cerca de US $ 2 bilhões sendo discutidos. Zuckerberg até agora se recusou a vender.

Os recursos do site continuaram a se desenvolver durante 2007. Os usuários agora podem oferecer presentes a amigos, publicar anúncios classificados gratuitos e até mesmo desenvolver seus próprios aplicativos – graffiti e Scrabble são particularmente populares.

Este mês, a empresa anunciou que o número de usuários registrados chegou a 30 milhões, tornando-se o maior site de redes sociais com foco em educação.

Inscreva-se no Briefing da Mídia: notícias para os jornalistas
Consulte Mais informação
No começo do ano, houve rumores de que o príncipe William havia se registrado, mas mais tarde foi revelado ser um mero impostor. O membro do parlamento David Miliband, o DJ de rádio Jo Whiley, o ator Orlando Bloom, a artista Tracey Emin e o fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, estão entre os membros de alto perfil confirmados.

Este mês, os funcionários proibiram uma briga de água no estilo flash-mob no Hyde Park, organizada através do Facebook, devido a temores de segurança pública. E houve mais controvérsia em Oxford, quando os alunos perceberam que as autoridades da universidade estavam verificando seus perfis no Facebook.

O caso legal contra o Facebook remonta a setembro de 2004, quando Divya Narendra e os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, que fundaram o site de relacionamento social ConnectU, acusaram Zuckerberg de copiar suas idéias e códigos. Zuckerberg trabalhava como programador de computador para eles quando estavam todos em Harvard antes de o Facebook ser criado.

  • Share on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *